Primeiro Boulevard Mostra Artesanato




Data:  03 e 04 de maio de 2013 - 10 às 22h
           05 de maio de 2013 - 12 às 20h
Local: Boulevard Shopping - 2° piso

O evento, que acontecerá sempre nos primeiros finais de semana de cada mês, reflete o pensar e o fazer artesanal da Capital e de outras regiões do Brasil.
Para o visitante, será uma oportunidade de apreciar e adquirir produtos artesanais cuidadosamente selecionados, elaborados com técnicas e materiais diversos. Artistas plásticos, artistas populares e designers enriquecem a mostra com trabalhos diferenciados. 
Os homenageados desta primeira edição serão os artesãos pioneiros da capital, na exposição Mestres Artesãos do DF. Fazem parte desta coleção: Seu Pedro, Dona Esmelinda, Seu Quincas, Dona Tereza, Dona Xandu, além de vários outros artesãos, que através dos seus trabalhos revelam a diversidade cultural brasileira. As  peças foram cedidas temporariamente pelo Museu Vivo da Memória Candanga, pelos próprios artesãos e por colecionadores. 
O evento terá ainda peças confeccionadas com materiais reciclados e um Espaço Solidário para divulgação de trabalhos de inclusão social e produtiva e oficinas gratuitas com inscrições no local.

Oficinas
· Confecção de mandalas bordadas  - sexta e sábado, de 16 às 17:30h
· Confecção de flores com rolinhos de jornal - domingo, de 16 às 17:30h

Realização: Boulevard Shopping Brasília
Produção: Renata De Sordi e Alessandra Vilela
Apoio: Museu Vivo da Memória Candanga